04 Dicas Para Aumentar Seu Faturamento no Dia dos Pais.
O dia dos pais é uma das datas comemorativas que estão prometendo alavancar o setor de e-commerce este ano. Para isso, é importante que você pense estrategicamente como lidar com o frete do seu negócio e como usar isso para também aumentar suas vendas.
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Mas por que é importante pensar no frete?
Há dados do E-commerce Radar que mostram um alto índice de clientes abandonando as compras no carrinho, e uma das principais causas são as taxas de frete. Esse número tende a diminuir conforme as melhores condições de entrega fornecidas pelo vendedor. Por isso cada detalhe deve ser pensado para que você possa conquistar o seu cliente.
Dica 1: Aproveite o dia dos pais para alavancar o seu negócio.
Várias datas comemorativas influenciam o mercado no decorrer do ano. Não seria diferente com o dia dos pais, que tem caído no gosto popular e movimentando ainda mais o mercado nos últimos anos. No ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), somente no e-commerce, as vendas na semana do dia dos pais aumentou quase 33% em relação ao mesmo período em 2021. Para este ano é esperado um aumento ainda maior.
Dica 2: Pense na sua logística.
Com toda essa movimentação, você deve pensar em novas estratégias logísticas para suprir a demanda o mais rápido possível. Organizar como os produtos serão embalados, onde será o ponto de coleta que serão submetidos e demais processos que ocorrem desde a venda até a entrega do produto. É importante saber o tempo que cada tarefa precisa para ser executada, para que os prazos não sufoquem o seu negócio.
Dica 3: Cative o seu cliente.
Há também propostas de fidelização do cliente através de estratégias após a venda como o unboxing. O unboxing é o momento que o cliente recebe a mercadoria e abre o produto. Vários influencers adotam essa cultura com os seus “recebidos”, gera toda uma experiência em torno do abrir o produto.
Algumas formas de pensar nessa experiência são: caprichar nas suas embalagens; enviar um recadinho escrito a mão para criar uma empatia com seu cliente, humanizando sua empresa; colocar um item surpresa como cartões de descontos e outras opções acessíveis para transformar a experiência do seu cliente ao receber seu produto.
Dica 4: Ofereça o melhor frete.
Por fim, outra medida importante que precisa de planejamento é oferecer uma melhor condição de frete comparado com sua concorrência. Procure empresas confiáveis que possam diversificar as opções dos seus clientes, e que oferecem um melhor custo benefício para você e o comprador.
Na escolha da transportadora opte por aquela que tenha a maior agilidade na entrega, que preze pela segurança dos seus produtos para que chegue no melhor estado para seu cliente, aquela que tenha uma frota moderna com motoristas certificados. Assim você oferece uma melhor experiência e fidelização do seu cliente.
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