Logo da Carvalima Transportes
Logo da Carvalima
Ícone de rastreamento
BlogAção social

Mais de 400 toneladas de donativos são enviados para o Rio Grande Sul através do Frete Solidário da Carvalima.

Mais de 400 toneladas de donativos são enviados para o Rio Grande Sul através do Frete Solidário da Carvalima.

A Carvalima enviou para o RS, carretas e caminhões em comboios com donativos arrecadados no Mato Grosso por entidades como Rotary, Lions e os Centros de Tradições Gaúchas (CTG), na capital e no interior do estado.

10 de junho

Ação social

por Redação Carvalima

Compartilhar:

Hero

Em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Carvalima Transportes teve a iniciativa de buscar formas de contribuir com a população do estado. Em conjunto com o SINDMAT, montou-se uma operação logística para o transporte de donativos coletados no Mato Grosso, em resposta aos fenômenos naturais. 

Os donativos foram arrecadados por organizações como Rotary, Lions e os Centros de Tradições Gaúchas (CTG), nas cidades mato-grossenses de  Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Confresa e Sapezal. Incluíam uma variedade de itens essenciais, como água, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, agasalhos, colchões, produtos de higiene pessoal, ração para animais e lonas. 

No total, mais de 400 toneladas de doações foram transportadas para bancos de alimentos, CTGs, e demais organizações localizados nas cidades de Canoas, Cruzeiro do Sul, Estância Velha, Gravataí, Nova Hartz, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Sarandi e Xangri-lá . 

Essa iniciativa, que envolveu instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil, é um testemunho da capacidade de cooperação e solidariedade entre diversos atores. O diretor da Carvalima Transportes, Otavio Fedrizze enfatiza que "Na união de esforços, encontramos a força que nos impulsiona a superar cada desafio e enfrentar todas as adversidades". Além disso, essa colaboração cria uma rede de apoio que pode ser fundamental não apenas durante a crise imediata, mas também durante a fase de recuperação, à medida que as comunidades trabalham para reconstruir e se reerguer após o desastre.