Setembro Amarelo na Carvalima: Jovens Aprendizes participam de encontro sobre saúde mental
No dia 19 de setembro, a Carvalima realizou um evento para jovens aprendizes focado na campanha Setembro Amarelo. O encontro abordou o impacto das redes sociais na saúde mental, a importância do autocuidado e a valorização da vida, com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho e para a vida.
Compartilhar:
Na última sexta-feira (19/09), a Sala Cuiabá foi palco de um encontro especial com os jovens aprendizes do administrativo e do operacional, em alusão à campanha Setembro Amarelo.
O tema abordado foi: “Setembro Amarelo – Cuidar de si é um ato de coragem: O impacto das redes sociais na saúde mental infantojuvenil, compreender o impacto do autocuidado e promover orientações que incentivam hábitos saudáveis e o bem-estar físico e emocional.”
No primeiro encontro das turmas do Programa Jovem Aprendiz Operacional, os participantes tiveram a oportunidade de reflexão sobre saúde emocional e valorização da vida ao lado do nosso assistente social, que converteu dinâmicas interativas e rodas de conversa.
O momento foi marcado por troca de experiências, acolhimento e aprendizado. Os jovens poderiam compreender melhor a importância do autocuidado, do apoio mútuo e da construção de hábitos que fortalecem não apenas a vida pessoal, mas também o ambiente de trabalho.
Para a Carvalima, formar profissionais é também cuidar de pessoas. Por isso, investir no desenvolvimento humano faz parte da nossa essência. Ao oferecer conhecimento, orientação e acolhimento, buscamos preparar esses jovens não apenas para o mercado, mas também para a vida com a esperança de que muitos cresceram e construíram sua trajetória junto com as pessoas.